terça-feira, novembro 21, 2006

Nogueira Pinto desafia Carmona

A vereadora do CDS-PP na Câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, exortou o presidente da autarquia a explicar a quebra de lealdade que invocou para terminar a coligação de direita que geria a capital, noticia a agência Lusa.
«Só o senhor presidente pode efectivamente dizer em que factos o senhor presidente fundamentou a deslealdade», disse Maria José Nogueira Pinto durante a reunião da Assembleia Municipal de Lisboa (AML).
Nogueira Pinto desafiou Carmona Rodrigues por considerar que estava em causa o «nome» que a vereadora disse ter construído «ao longo dos anos na vida pessoal, profissional e política». «Julgo que o mereço», sublinhou.
O deputado municipal do CDS-PP Telmo Correia afirmou igualmente que o presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues (PSD), deveria explicar o fim da coligação à AML.
Contudo, Carmona Rodrigues não prestou nenhum esclarecimento e não proferiu qualquer intervenção durante a reunião da AML.
Nogueira Pinto justificou o veto ao nome de Nunes Barata, alegando que a proposta apresentada em reunião de câmara «não correspondia ao agendado nem ao previamente acordado».
Na reunião de hoje da AML, a vereadora afirmou ainda que a proposta de revitalização da Baixa-Chiado, que coordenou, «é hoje felizmente um projecto da Câmara Municipal e não da vereadora Maria José Nogueira Pinto».
A discussão do projecto de revitalização da Baixa-Chiado na AML estava agendada, mas o plano não chegou a ser discutido por falta de tempo.
O líder da bancada social-democrata, o deputado municipal Saldanha Serra, apresentou uma moção de solidariedade para com presidente da AML, Paula Teixeira da Cruz, que viria a ser aprovada com uma declaração de voto de cerca de vinte deputados municipais do PSD, que afirmaram ter votado de braço no ar a moção por «disciplina partidária».
Paula Teixeira da Cruz reafirmou, hoje, aos jornalistas a sua «solidariedade pessoal, institucional, política e jurídica» aos moradores, sublinhando que vai continuar «a dar voz aos munícipes».

in Portugal Diário

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com