quarta-feira, novembro 22, 2006

Edil continua... mudo

A reunião do executivo municipal lisboeta passou hoje à margem do fim da coligação PSD/CDS-PP que governava a autarquia, apesar do apelo terça-feira da vereadora democrata-cristã ao presidente da Câmara para que explicasse a ruptura do acordo pós-eleitoral.
A vereadora do CDS-PP na Câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, exortou terça-feira na reunião da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) o presidente da Câmara, Carmona Rodrigues (PSD), a explicar a quebra de lealdade que invocou para terminar a coligação de direita que geria a capital.
«Só o senhor presidente pode efectivamente dizer em que factos fundamentou a deslealdade», disse Maria José Nogueira Pinto durante a reunião da AML.
Contudo, Carmona Rodrigues não prestou nenhum esclarecimento e não proferiu qualquer intervenção durante a AML, e hoje o fim da coligação, que ocorreu há uma semana, voltou a não ser mencionado na reunião do executivo municipal.
Questionada pelos jornalistas sobre este silêncio, Nogueira Pinto disse que como «não houve resposta» do presidente terça-feira não ia «voltar a pedir [hoje] de manhã».
Apesar de reafirmar ter «curiosidade em saber quais foram fundamentos» para alegar quebra de lealdade e pôr fim à coligação, a vereadora democrata-cristã diz que «o assunto está encerrado».
O vereador comunista Ruben de Carvalho sublinhou que «nada foi dito» sobre o fim da coligação de direita e «as pessoas estiveram [na reunião] como se nada se tivesse passado».
«A situação é de crise e de alguma desorientação e isto é muito grave para a cidade», sustentou.
Carmona Rodrigues retirou os pelouros a Nogueira Pinto, depois do chumbo, pela vereadora, na quarta-feira, da nomeação de Nunes Barata para a presidência do conselho de administração da Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Pombalina.
Nogueira Pinto justificou o veto ao nome de Nunes Barata alegando que a proposta apresentada em reunião de câmara «não correspondia ao agendado nem ao previamente acordado».
Diário Digital

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com