quinta-feira, novembro 09, 2006

CML alerta para falsos fiscais na Baixa-Chiado

A Câmara Municipal de Lisboa alertou ontem para a existência de pessoas que, nos últimos dias, se têm feito passar por funcionários da autarquia para assim entrarem nas habitações particulares, alegando que vão fazer uma vistoria ao imóvel. A situação tem sido detectada com maior regularidade na zona da Baixa-Chiado, onde os falsos funcionários se apresentam nas casas das vítimas fora das horas normais de expediente, com a justificação de que se encontram no local para procederem a uma vistoria, explica a autarquia, em comunicado.
Contactada pela agência Lusa, fonte do gabinete da vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara, descreveu um caso de funcionários camarários que foram realizar uma vistoria a uma habitação situada na zona da Baixa pombalina e a moradora lhes disse que já tinha estado no local uma equipa no dia anterior. Existem, por outro lado, relatos que chegam à autarquia sobre situações idênticas em que as pessoas se fazem passar por funcionárias da autarquia ou das sociedades de reabilitação urbana, adiantou a mesma fonte, acrescentando que o total de casos ainda não foi contabilizado.
Face a esta situação, o município faz questão de esclarecer os lisboetas que "as vistorias, ou outro tipo de visita realizada por funcionários da Câmara de Lisboa, ou de qualquer outra entidade a ela afecta, se efectuam única e exclusivamente durante os dias úteis no período da manhã entre as 9.30 e as 12.30 horas ou no período da tarde, entre as 14 e as 17.30 horas".
O município avisa igualmente que todas as vistorias são previamente marcadas através de uma notificação escrita enviada para a morada do proprietário do imóvel. Finalmente, a autarquia aconselha ainda os munícipes a pedirem a identificação dos funcionários e a cópia da notificação enviada pela Câmara de Lisboa aos proprietários das suas respectivas casas.

in JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com