quarta-feira, novembro 29, 2006

CDS-PP propõe comissão eventual para o Plano Baixa-Chiado

O CDS-PP tentou ontem impedir que o Plano de Revitalização da Baixa-Chiado baixasse a cinco comissões técnicas - Finanças, Desenvolvimento Económico, Urbanismo e Mobilidade, Habitação e Reabilitação Urbana, Intervenção Social e Cultura e na de Acompanhamento do Plano Director Municipal.
O partido centrista, através dos deputados municipais Telmo Correia, Carlos Barroso e Nuno Van Uden, apresentou um requerimento que propunha a criação de uma Comissão Eventual, constituída por um representante decada partido político com assento na Assembleia Municipal e um de cada comissão técnica.
O objectivo seria analisar o plano num prazo de 30 dias. O documento foi rejeitado por maioria, com votos favoráveis apenas do próprio CDS-PP. Assim, e por decisão da Conferência de Representantes com votos favoráveis de todos os partidos à excepção do CDS e de um deputado do PSD, que se abstiveram, o plano vai mesmo descer às comissões para ser analisado detalhadamente.


in DN

Em declarações à Lusa, a vereadora Maria José Nogueira Pinto criticou a demora que este processo pode implicar, defendendo que seria mais viável a criação de uma comissão eventual, como aconteceu com o Parque Mayer.

in Lusa

Nota: O CDS-PP defendeu, através da apresentação do requerimento, que sendo o referido plano fundamental para o desenvolvimento da cidade, deveria ser constituída apenas uma Comissão Eventual que agregasse todas as forças políticas e comissões permanentes e que, num prazo de 30 dias, apreciasse e elaborasse o relatório.
Certos que a descida a cada uma das 5 comissões fará com que o processo se torne demoroso, a proposta aprovada pelas restantes bancadas refere que o plano deverá ser apreciado com "brevidade".
Os deputados municipais do CDS-PP manifestaram ainda que é o Comissariado que elaborou o projecto estará disponível para colaborar na ánálise do documento.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com