quarta-feira, outubro 04, 2006

Parques mais caros na próxima semana

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, ontem, o novo regulamento de parques de estacionamento da EMEL que, a partir da próxima semana, vai aumentar os preços, sobretudo nos parques de curta duração, sendo os de longa duração grátis a partir da quinta hora.
A proposta da vereadora da Mobilidade na Câmara de Lisboa, Marina Ferreira, aprovada com os votos contra do PS, PCP, BE e PEV, prevê preços diferenciados consoante a localização e um cálculo de cobrança feito ao minuto depois do primeiro quarto de hora.A permanência nos 17 parques de estacionamento da EMEL vai passar a custar cinco cêntimos por minuto, após o primeiro quarto de hora, que terá uma tarifa variável consoante a localização do parque, e que tem como objectivo dissuadir a utilização do automóvel privado na cidade.
Nos parques de curta duração (Estrada da Luz, Corpo Santo e Avenida Lusíada) uma hora de permanência vai passar a custar 1,20 euros, duas horas 2,35, três horas 3,55 e quatro horas 4,85 euros. Nos parques de média duração, como o do Pavilhão Carlos Lopes e de Sete Rios, uma hora de permanência custará 1,15 euros, duas horas, 2,15, três horas 3,20 e quatro horas 4,20 euros.
Os parques de longa duração (Colégio Militar e Cidade Universitária) são os mais baratos, com uma hora a custar um euro, duas 1,85, três 2,20 e quatro horas 2,50, sendo gratuitos a partir da quinta hora. Os aumentos variam entre 30 a 80% e, segundo a vereadora, pretende desencorajar a utilização do automóvel.

in JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com