Espaços públicos do Bairro Casal Vistoso ao abandono

Segundo Henrique Freire, morador no Casal Vistoso há sete anos, “há uma situação geral de abandono e as poucas intervenções que são feitas são sempre depois de alguma coisa correr mal”.
O morador lamenta o abandono do campo de jogos na Praça Bernardo Santareno e, sobretudo, do parque infantil que existiu até meados de 1990, cujos equipamentos foram retirados por motivos de segurança e nunca mais foram repostos.
Rita Militão afirma que quando se mudou para a Praça Bernardo Santareno, há cerca de sete anos, o parque infantil ainda existia e “tinha a expectativa que fosse recuperado quando retiraram os brinquedos”. “Hoje é uma caixa de cimento com excrementos de cães e, às vezes, até seringas”, refere.
“Vivemos num pequeno gueto” A moradora queixa-se ainda que, além de estar em “muito mau estado”, o campo de jogos “tem uma frequência complicada”, reclamando mais policiamento para a zona.“
Vivem muitos jovens casais, com crianças, e não há um sítio onde se possa usufruir de momentos de lazer ao ar livre”, afirmou.
Segundo Rita Militão, “este estado de abandono afasta os comerciantes e faz com que apesar de residir aqui muita gente, não exista vida própria”. “Estamos junto ao Areeiro mas, no fundo, vivemos num pequeno gueto”, considera. Os moradores reclamam também a conclusão do passeio da Rua Sarmento Beires e a pintura de marcas rodoviárias na via.
in Notícias da Manhã
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home