segunda-feira, outubro 02, 2006

Espaços públicos do Bairro Casal Vistoso ao abandono

A Câmara de Lisboa reconhece a situação e garante que o bairro, na zona do Areeiro, onde vivem cerca de duas mil pessoas, será alvo de uma “intervenção global”.
Segundo Henrique Freire, morador no Casal Vistoso há sete anos, “há uma situação geral de abandono e as poucas intervenções que são feitas são sempre depois de alguma coisa correr mal”.
O morador lamenta o abandono do campo de jogos na Praça Bernardo Santareno e, sobretudo, do parque infantil que existiu até meados de 1990, cujos equipamentos foram retirados por motivos de segurança e nunca mais foram repostos.
Rita Militão afirma que quando se mudou para a Praça Bernardo Santareno, há cerca de sete anos, o parque infantil ainda existia e “tinha a expectativa que fosse recuperado quando retiraram os brinquedos”. “Hoje é uma caixa de cimento com excrementos de cães e, às vezes, até seringas”, refere.
“Vivemos num pequeno gueto” A moradora queixa-se ainda que, além de estar em “muito mau estado”, o campo de jogos “tem uma frequência complicada”, reclamando mais policiamento para a zona.“
Vivem muitos jovens casais, com crianças, e não há um sítio onde se possa usufruir de momentos de lazer ao ar livre”, afirmou.
Segundo Rita Militão, “este estado de abandono afasta os comerciantes e faz com que apesar de residir aqui muita gente, não exista vida própria”. “Estamos junto ao Areeiro mas, no fundo, vivemos num pequeno gueto”, considera. Os moradores reclamam também a conclusão do passeio da Rua Sarmento Beires e a pintura de marcas rodoviárias na via.

in Notícias da Manhã

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com