quinta-feira, agosto 31, 2006

Câmara propõe terreno para quartel dos bombeiros

Uma proposta semelhante tinha sido feita em 1989, com a cedência do direito de superfície de um terreno municipal na Estrada de Benfica, no Bairro das Furnas, mas a construção do quartel não se concretizou, devido à falência de uma das construtoras, segundo explica a proposta do vice-presidente da Câmara de Lisboa, Fontão de Carvalho (PSD). A proposta, a apresentar na reunião pública do executivo, implica a extinção do direito de superfície desse terreno e a concessão do direito de superfície de um terreno do Bairro do Rego.
Contactado pela Lusa, o vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Garcia Correia, congratulou-se com a apresentação desta proposta, sublinhando que a construção de um novo quartel é uma aspiração com cerca de 40 anos.“Há 40 anos que há carros que ficam na rua e que se fala da necessidade de um novo quartel”, disse Manuel Garcia Correia.
O responsável está optimista quanto à construção do novo quartel nos próximos anos, mas não quis avançar uma data.Com uma área de 4.521 metros quadrados, o direito de superfície é cedido por um período de 70 anos.A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Lisbonenses terá de pagar 451.185 euros na altura da escritura ou através do pagamento de uma renda mensal.
O prazo de concessão do direito de superfície poderá ser prorrogado por períodos de 35 anos, desde que o município não necessite do terreno para obras de renovação urbana ou outro fim de interesse público, acrescenta a proposta.O actual quartel, na Rua Camilo Castelo Branco, é propriedade da associação.

in Notícias da Manhã

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com