terça-feira, agosto 15, 2006

Acabar com realojamentos nas margens da cidade e corrigir assimetrias nas 53 freguesias

Lisboa prepara realojamentos em património municipal.
Quatro mil fogos dispersos e em mau estado.


A Câmara Municipal de Lisboa tem dispersos, pelas 53 freguesias da capital, cerca de quatro mil fogos devolutos ou em mau estado de conservação, revela um recenseamento exaustivo elaborado pela Universidade Lusófona, que estará concluído no final de Setembro.

Após ter em sua posse este levantamento, a câmara pretende reabilitar parte do património, ainda neste mandato e, com ele, mudar a maneira como se fazem realojamentos na capital e corrigir assimetrias e o perfil de determinadas zonas da cidade, respeitando as características de cada freguesia.

Maria José Nogueira Pinto, vereadora responsável pela habitação social, afirma: "Este património vai ser muito vantajoso para os programas sociais de habitação da câmara: temos que deixar de pensar que a habitação social é só para os pobrezinhos."

A autarquia pretende utilizar este património, inserido no casco consolidado da cidade, para criar bolsas de habitação dispersas destinadas a ex-toxicodependentes, ex-presidiários, ex-prostitutas, entre outros casos sociais sensíveis. "Em vez de realojar as pessoas nas margens da cidade, dispersamo-las pelas 53 freguesias. Na certeza de que a sua reintegração será muito mais fácil", acredita Nogueira Pinto.

- Público, via Olissipo

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com