sexta-feira, julho 28, 2006

Primeira fase do Parque Oeste abre amanhã no Alto do Lumiar

Segundo o gabinete do vereador dos Espaços Verdes da autarquia lisboeta, António Prôa, o Parque Oeste terá uma área total de 23 hectares, estando previstas mais duas fases de requalificação da restante extensão, orçada em 4,3 milhões de euros.
A primeira fase, que será inaugurada amanhã, foi alvo de uma “intervenção profunda”, adianta a autarquia, em comunicado.Criado numa zona de vale, o Parque Oeste terá uma “função ecológica primordial”, através de uma bacia de retenção que irá permitir o aproveitamento das águas pluviais para a rega. Estas águas serão depois aproveitadas para sustentar o coberto vegetal e alimentar os lagos.
A requalificação deste parque urbano foi realizada pela Sociedade de Gestão da Alta de Lisboa (SGAL), mas a responsabilidade da manutenção desta área verde passou para a edilidade no início deste mês. A cerimónia de inauguração do parque, prevista para as 10h30, decorrerá em ambiente de festa, com espectáculos de ilusionismo, andas e modelação de balões, dois bonecos animados e máquinas que vão produzir mais de 6 mil bolas de sabão por minuto.

in Notícias da Manhã

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com