sexta-feira, junho 23, 2006

Comerciantes querem recuperar 'glamour' da Avenida de Roma



Noutros tempos, foi uma das avenidas novas da cidade com mais glamour. Não só pelo comércio que oferecia, como pelas condições de habitação e características próprias - zona plana, com grandes passeios, espaços verdes e de lazer, cinemas, teatro, etc.

Hoje, os comerciantes da Avenida de Roma querem recuperar o requinte que tem estado adormecido e voltar a estar na moda, atrair novos públicos, mais gente nova. E já criaram um slogan: "Avenida de Roma é chique...é aqui."Nas palavras do presidente da Associação para a Promoção da Avenida de Roma (APAR), Pedro Pinto, a zona encontra-se num dos locais privilegiados da capital e regista um fluxo de cerca de 300 mil compradores diários.

Por isso, só há que aproveitar as suas características para a tornar num dos espaços de lazer e de comércio mais importantes da capital. "A Avenida de Roma oferece condições ímpares: é uma zona plana, com grandes passeios, lojas seguidas, bom estacionamento e espaços de lazer".

Para conseguir angariar mais adeptos para este projecto, a associação vai lançar um cartão de compras, oferecendo descontos nas lojas associadas da APAR, um sorteio de viaturas e acordar novas parcerias, como as que já encetou com a Junta de Freguesia de São João de Deus e Alvalade e Fundação Gil, e apoiar eventos culturais, como já o fez com o festival de cinema Indie 2005, que reuniu 27 mil pessoas.

Mas não só. A associação criou também um portal na Internet a três dimensões (3D-Lisboa), onde os utilizadores poderão consultar todo o tipo de informação sobre os serviços e produtos disponíveis nas lojas, para fomentar novas formas de comunicação e interligação com a zona. O programa de revitalização da Avenida de Roma foi ontem apresentado pelo dirigente da APAR, uma associação criada em Maio, e que conta com meia centena de associados, numa sessão onde esteve o vice-presidente da Câmara de Lisboa. Fontão de Carvalho sublinhou o facto de o "projecto ser essencial para a requalificação de uma das zonas mais importantes de Lisboa".
in DN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com