sexta-feira, maio 26, 2006

CDS-PP quer saber futuro dos terrenos da escola

Num requerimento entregue, quarta-feira, na Assembleia da República, a bancada parlamentar do CDS-PP considera que a escola “desempenhou a sua missão de educar de uma maneira exemplar e tem instalações consideradas modelo, com todos os equipamentos e espaços necessários para uma educação plena do século XXI”.
Na opinião dos deputados do CDS, a localização da escola “é de extrema importância, já que os estudos existentes apontam para um aumento significativo de população” naquela zona.Por outro lado, salienta o requerimento, “a comunidade educativa e as entidades locais desconhecem os motivos do encerramento, além de não terem sido consultados os órgãos a que a lei obriga em situações de reordenamento escolar”.
No documento enviado ao Ministério da Educação, o CDS-PP pede que sejam facultados os estudos e os critérios que estão na base da decisão de encerramento da escola. “Por que motivo não foram atribuídas turmas para o próximo ano lectivo, estando a secundária a não aceitar novas inscrições de alunos?”, perguntam os deputados, que pretendem ainda saber que planos existem para os terrenos onde a escola funciona.
O encerramento da D. João de Castro foi anunciado em Março pela Direcção Regional de Educação de Lisboa (DREL), uma decisão que motivou grande contestação por parte da comunidade educativa, que chegou a fechar a escola a cadeado por três vezes em sinal de protesto.

Ler Notícias da Manhã e Público

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com