segunda-feira, maio 29, 2006

CDS-PP Lisboa apresenta moções

Os deputados municipais do CDS-PP José Rui Roque, Pedro Sampaio Nunes e Carlos Barroso apresentam amanhã, em reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, cinco moções relacionadas com problemas da nossa cidade. São as seguintes:

* Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa

O CDS-PP pretende que o Governo explique qual o modelo institucional e de funcionamento desta estrutura importantíssima para a Área Metropolitana de Lisboa e que, desde a sua criação em 2003, não teve qualquer actividade.

* Delegação de competências para as Juntas de Freguesia

No seguimento da aprovação das delegações de competências da CML nas Juntas de Freguesia e sendo as mesmas importantes para a resolução dos problemas locais da cidade, é também verdade que se tem demonstrado algumas dificuldades no que respeita á distribuição de verbas e execução de protocolos. O CDS-PP Lisboa quer que haja um acompanhamento real e directo na execução.

* Parque de Estacionamento do Largo Barão de Quintela

Dada a polémica instalada sobre a possível construção de um parque de estacionamento no subsolo do Largo Barão De Quintela, o CDS-PP chama a atenção ao executivo camarário da necessidade de reabilitar este espaço, não dando lugar a parque de estacionamento, optando pela construção de um parque no Principe Real, preservando o jardim existente. É necessário, também, encontrar uma solução rápida de transferência das instalações dos Bombeiros Voluntários de Lisboa do Largo Barão de Quintela para outro local.

* Parque de Estacionamento na Praça Afonso do Paço (Campo Ourique)

O CDS-PP, estando a par dos problemas de estacionamento no Bairro de Campo de Ourique, defende que seja levado a cabo o projecto de construção de um parque de estacionamento na Praça Afonso do Paço, pelo que solicita á CML a promoção do mesmo, qual a política de estacionamento para este bairroe que, caso seja construído, que seja tido em conta o acesso a residentes a custos controlados.

* Protocolo de Estado e Religiões

O CDS-PP Lisboa, tendo em conta as alterações anunciados á alteração da regras do Protocolo de Estado apresentadas pelo PS, julga que existem aspectos basilares e que não devem ser esquecidos, pelo que que defende que se deve ter em conta a dignificação dos titulares de cargos políticos por eleição, a preservação do respeito protocolae pelas Forças Armadas e o realçe do rerspeito pelas várias confissões religiosas, na salvaguarda da respectiva representatividade.

Os deputados municipais apresentam ainda um voto de congratulação pela reactivação do Parque Infantil da zona 4 do Bairro da Ameixoeira, fruto do esforço conjunto da população e da GEBALIS, dependente da Vereadora do CDS, Maria José Nogueira Pinto.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com