terça-feira, maio 30, 2006

CDS pede a maioria que desista do estacionamento no Chiado

Os deputados do CDS-PP na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) vão pedir ao executivo da Câmara, liderado por uma coligação PSD/PP, que desista da intenção de construir um estacionamento subterrâneo no Largo Barão de Quintela, no Chiado.

A bancada democrata-cristã vai apresentar terça-feira, na reunião da AML, uma moção a propor a construção, em alternativa, de um parque subterrâneo no Príncipe Real.
A Câmara de Lisboa aprovou recentemente o projecto de arquitectura do parque de estacionamento no Largo Barão de Quintela e admite pedir ao arquitecto responsável, Gonçalo Byrne, que elabore um novo projecto paisagístico para recuperação do jardim.
O projecto já mereceu a contestação do PS e do Bloco de Esquerda, além da ameaça de demissão da historiadora Raquel Henriques da Silva do recém-criado comissariado para a Baixa pombalina, um órgão tutelado pela vereadora Maria José Nogueira Pinto (CDS-PP).
Na moção, os deputados do CDS consideram que a reabilitação do largo «é urgente», bem como «a criação de novos espaços de estacionamento que sirvam os moradores do Bairro Alto», mas sem acarretar «consequências negativas na zona envolvente».
O PP propõe que a autarquia estude a criação de um parque de estacionamento no Príncipe Real, «por baixo do asfalto e sem afectar o jardim, de modo a servir os moradores do Bairro».
Os deputados defendem ainda que «seja encontrado um novo espaço para a instalação condigna» dos bombeiros que actualmente funcionam num quartel no Largo Barão de Quintela.
A bancada apresentará ainda uma moção a questionar o Governo sobre o funcionamento da Autoridade Metropolitana de Transportes, criada em 2003 pelo então ministro das Obras Públicas, Carmona Rodrigues, actual presidente da Câmara Municipal.

Diário Digital

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com