quinta-feira, abril 20, 2006

Túnel do Marquês não fica pronto este ano

ACâmara Municipal de Lisboa (CML) não avança com uma data para a conclusão da obra do túnel do Marquês de Pombal, mas é certo que não ficará pronto até ao fim deste ano. Ontem, à margem da reunião da Assembleia Municipal (AML), o vereador responsável pelas Obras, Pedro Feist, disse aos jornalistas que, em Janeiro, já não deverá haver trabalhos à superfície e que as obras irão prosseguir no subsolo.
A revelação foi feita no dia em que a maioria de Direita na AML (PSD e CDS/PP) chumbou a proposta do PS para que a autarquia desista da construção do projecto inicialmente previsto - que prevê a ligação da Rua Joaquim António de Aguiar à Avenida Fontes Pereira de Melo - e optasse apenas pela abertura ao trânsito dos desnivelamentos da Rua Artilharia Um e Castilho, já concluídos.
"É altura de pôr termo a isto. Não se sabe quando é que esta obra vai terminar", disse Miguel Coelho, líder da bancada do PS, considerando que este é o "maior fracasso" da gestão de Carmona Rodrigues, que acusou de ter criado uma situação "altamente penalizadora" para os lisboetas e para quem trabalha em Lisboa. Miguel Coelho acusou ainda a autarquia de "total incapacidade" para fazer um projecto que permita avançar com a obra na zona de confluência com o túnel do Metropolitano que, garantiu, "ainda não conhece o projecto".
Pedro Feist - a quem coube a defesa da obra, perante o silêncio do presidente da CML - garantiu que a obra está a avançar "sem pressas e sem problemas" e que, neste momento, "a escavação do túnel já chega à Fontes Pereira de Melo". Quanto à necessidade de reforço do túnel do metro, o vereador garantiu que a questão está ultrapassada e que a empresa irá suportar essa despesa. "O túnel só entra em funcionamento quando estiverem reunidas as condições para tal", disse, explicando que os últimos três meses da obra serão reservados para testes de segurança.Insatisfeito com as informações, Miguel Coelho anunciou que irá fazer, hoje, um resquerimento ao Governo sobre a obra.

JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com