sexta-feira, março 03, 2006

CDS e PSD aprovam novo plano para Alcântara

A coligação PSD/CDS na Câmara de Lisboa aprovou, por maioria, a elaboração de um plano de pormenor para Alcântara, projecto que mereceu a contestação de toda a oposição. Segundo a vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara, a proposta aprovada é "um melhor caminho" do que o estudo urbanístico "Alcântara XXI" realizado no anterior Executivo, presidido por Pedro Santana Lopes, e que pretendia essencialmente compatibilizar diferentes projectos urbanísticos e acessibilidades previstas para a zona, com uma área de 41 hectares. Segundo o estudo, realizado pelos arquitectos Frederico Valsassina e Manuel Aires Mateus, a área - predominantemente ocupada por fábricas já obsoletas - passará a ter 60% de habitação, além de comércio e serviços, estimando-se que poderá atrair 15 mil novos habitantes.
De acordo com a vereadora Gabriela Seara, o plano de pormenor irá abranger a área considerada "prioritária" no estudo urbanístico, que previa uma zona superior àquela que o novo plano irá abordar.
A bancada do PS apresentou, durante a sessão camarária, uma proposta alternativa, rejeitada pela maioria, que defendia que o plano de pormenor fosse realizado através de um concurso público.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com