sexta-feira, março 10, 2006

Autarcas discutem actividade autárquica


O Gabinete Autárquico realizou, na passada terça, a 2ª Acção de Formação Autárquica, desta vez dedicada ao tema do "Relacionamento entre os vários órgãos autárquicos", conduzida pela Presidente Concelhia, Orisia Roque e pelo coordenador do Gabinete Autárquico, Carlos Barroso.
A mais esta iniciativa contou-se com a presença de inúmeros autarcas e representantes das freguesias da cidade de Lisboa, que ouviram atentamente as explicações sobre o funcionamento da Câmara, da Assembleia Municipal e das Juntas de Freguesias, e de como estas interagem.
Desde as Comissões Permanentes e Eventuais da AML à descentralização de competências da câmara nas juntas, também foram abordados vários temas que preocupam os presentes.
Dos variados temas abordados, destacamos a falta de policiamento na zona do bairro de São Mamede no eixo compreendido entre as Ruas de São Bento e Escola Politécnica, o confronto nas próximas eleições entre PS e PSD nas freguesias em que se encontram coligados e a transferência de verbas para as juntas.
No fim, alguns autarcas felicitaram a Concelhia de Lisboa pela organização destas acções, de extrema importância para o esclarecimento e troca de opiniões entre os membros das freguesias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com