quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Orçamento camarário aprovado

A maioria de direita na Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou hoje o orçamento para 2006, um documento "balizado" pelas dívidas da autarquia e pelas heranças do passado.
O orçamento foi discutido hoje, ao longo de quase seis horas, numa reunião extraordinária do executivo camarário que decorreu à porta fechada, tendo merecido a aprovação da coligação PSD/CDS-PP, os votos contra do PCP e do Bloco de Esquerda (BE) e a abstenção de quatro vereadores do PS.
Com uma verba total de 850 milhões, apesar de 150 milhões reflectirem permutas, o orçamento real para 2006 da CML é da ordem dos 700 milhões de euros, menos nove por cento que o do ano passado.
Em declarações aos jornalistas no final da reunião, o vice- presidente da CML e responsável pelo pelouro das Finanças, Carlos Fontão de Carvalho, explicou que este orçamento "é balizado pela necessidade de controlar a situação financeira" da autarquia, cuja dívida a fornecedores ronda os 200 milhões de euros.
Por outro lado, há ainda que "disponibilizar verbas para concluir alguns investimentos, nomeadamente os que vêm do passado", como as expropriações necessárias para a conclusão do Eixo Norte/Sul, a concretização da Avenida Santos e Castro e o desenvolvimento da Alta de Lisboa.

Notícia LUSA

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com