segunda-feira, fevereiro 20, 2006

ANAFRE luta contra extinção de freguesias

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), reunida em congresso Santa Maria da Feira, decidiu recusar a extinção ou fusão de freguesias “sempre que não decorra da vontade expressa das populações”. A posição, face à intenção anunciada pelo Governo de proceder à reorganização administrativa do País, foi assumida na moção de estratégia apresentada no 10. congresso pelo vice-presidente da ANAFRE, Jorge Amador.
No primeiro dia do evento, o próprio presidente da ANAFRE, Armando Vieira, havia já transmitido o ponto de vista do conselho directivo, rejeitando “a ideia de liquidar freguesias”. Tal ideia, considerou o conselho directivo, “menoriza completamente a importância administrativa e política das freguesias e o seu enorme contributo para a realização de obras que aumentam a qualidade de vida das populações” e “esquece aspectos de natureza histórica e cultural que estiveram na origem da sua criação”.O congresso optou por reconduzir os órgãos dirigentes da ANAFRE, mantendo a equipa de Armando Vieira, ao mesmo tempo que reforçou a legitimidade da posição assumida perante a anunciada reorganização administrativa do País, o que é um recado claro ao Governo de que terá de contar com a ANAFRE para essa reforma.
A ANAFRE frisou também que pretende que seja alargado aos eleitos em regime de tempo parcial o subsídio de despesas de representação e revistos os valores das senhas de presença das assembleias de freguesia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com