quinta-feira, janeiro 05, 2006

Retomadas negociações com o PSD

"Estamos a conversar”, afirmou ontem, Maria José Nogueira Pinto, à agência Lusa, escusando-se a fazer mais comentários: “não queria adiantar nada, só devemos publicitar no fim, se chegar a um acordo”, referiu.
Questionada sobre se estas conversações estão a decorrer apenas com o presidente da autarquia ou entre elementos dos dois partidos, Nogueira Pinto disse que as negociações envolvem “tudo aquilo que é necessário”. A autarca democrata-cristã escusou-se também a comentar se, em caso de coligação, passará a deter pelouros. “Está tudo a ser falado”, referiu apenas. Contactado pela Lusa, o porta-voz da Câmara Municipal não quis fazer qualquer comentário.
No início de Novembro do ano passado, dias após a cerimónia de posse dos autarcas eleitos, as conversações entre Nogueira Pinto e Carmona Rodrigues para uma coligação falharam, tendo a vereadora ficado na oposição, que detém a maioria no executivo municipal.
Na altura, Nogueira Pinto afirmou que Carmona Rodrigues lhe dissera que não era “útil nem oportuno nem adequado fazer qualquer coligação com o CDS-PP”, considerando que o presidente do município tinha sido “manietado pelo partido”. O vice-presidente da Câmara, Carlos Fontão de Carvalho, negou então que tenha sido o PSD a inviabilizar uma coligação com o CDS-PP, e atribuiu a decisão a Carmona Rodrigues.
A concretizar-se a coligação com a vereadora do CDS-PP, o presidente da Câmara passará a contar com uma maioria absoluta no executivo autárquico, apoiado por uma maioria absoluta já existente na Assembleia Municipal.

Notícias da Manhã

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com