terça-feira, janeiro 17, 2006

Resultados autárquicos publicados quinta-feira

Os resultados oficiais das eleições autárquicas, realizadas a 9 de Outubro do ano passado, serão enviados quinta-feira para publicação em Diário da República, disse hoje à Agência Lusa fonte da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
O processo relacionado com os resultados das eleições autárquicas foi hoje apreciado na reunião plenária da CNE.
Segundo Fátima Abrantes Mendes, da CNE, o processo de análise de uma eleição autárquica é muito mais complexo do que o das legislativas, tendo em conta o número de actas a analisar, um total de 308.
Na análise das 308 actas, a comissão encontrou um conjunto de falhas que vão desde o somatório incorrecto dos votos à atribuição incorrecta de mandatos.
Por outro lado, explicou Fátima Abrantes Mendes, algumas das 308 actas não tinham todos os dados ou estes estavam apresentados de forma desordenada, pelo que a CNE teve de pedir algumas explicações a assembleias de apuramento, algumas não responderam.
Fátima Abrantes Mendes explicou que apesar de estar consagrado na lei o que a acta deve conter, a ausência de um modelo único acaba por levar cada assembleia de apuramento concelhio a apresentar os dados à sua maneira.

Continue a ler aqui

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com