terça-feira, janeiro 31, 2006

Orçamento de contenção votado hoje pela Câmara

Os vereadores da Câmara de Lisboa discutem hoje o orçamento para 2006, de 850 milhões de euros, que elege a reabilitação urbana como prioridade e que o vice-presidente da autarquia afirma ser «de contenção». Com uma verba total de 850 milhões de euros, o orçamento para 2006 representa um acréscimo relativamente ao do ano passado, na ordem dos 814 milhões de euros. Segundo o vice-presidente da CML e responsável das Finanças, Fontão de Carvalho, a verba «não é efectivamente» no valor de 850 milhões de euros, já que, como explicou, 150 milhões de euros dizem respeito a operações de permuta, «o que não corresponde a fluxos financeiros». Fontão de Carvalho sustenta que este é «um orçamento de contenção», que prevê uma redução das despesas «para permitir uma regularização da situação financeira» da autarquia, cuja dívida a fornecedores ascende a 180 milhões de euros.
De acordo com o responsável das Finanças, «tentou-se uma redução com as despesas de funcionamento», nomeadamente no pessoal e na aquisição de bens e serviços. Também o plano de actividades contempla uma quebra «Há menos investimento para 2006», acrescentando que «as despesas com investimentos terão maior reflexo nos próximos anos».
O objectivo é «chegar ao final do ano com uma situação bastante mais equilibrada que a actual», reduzindo em cerca de 60 milhões de euros a actual dívida aos fornecedores. O executivo prevê que a venda de património leve aos cofres da autarquia 200 milhões de euros.
Quanto a prioridades, a reabilitação urbana é a área que recebe a maior fatia (100 milhões de euros), da qual 60 milhões são para o Parque Mayer.

Notícia JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com