sexta-feira, janeiro 06, 2006

Nota de Imprensa

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Professor António Carmona Rodrigues teve durante a tarde de ontem um encontro com a Sr.ª Vereadora do Partido Popular, Dr.ª Maria José Nogueira Pinto. No seguimento das preocupações anteriormente manifestadas e assumidas publicamente, esteve presente o objectivo de partilhar responsabilidades e de unir vontades e esforços no sentido de criar as melhores condições de governabilidade que permitam ao executivo camarário enfrentar os grandes desafios que Lisboa coloca, sem prejuízo do respeito pelos respectivos programas eleitorais.

No final do encontro entre os eleitos pelas listas do PSD e CDS/PP na Câmara Municipal de Lisboa estabeleceu-se o seguinte:

1- A Sr.ª Vereadora Maria José Nogueira Pinto assumirá o pelouro da Habitação Social e a tutela da GEBALIS – Gestão de Bairros Municipais de Lisboa.

2- Será constituído um Comissariado que terá como missão articular e coordenar todos os serviços e entidades dependentes da Câmara Municipal de Lisboa que intervêm na zona da Baixa-Chiado, com o objectivo de durante o presente mandato estabelecer a estratégia de intervenção integrada nas vertentes urbanística, económica, social e cultural, a executar após aprovação pela CML. Este Comissariado será presidido pela Sr.ª Vereadora Maria José Nogueira Pinto e será integrado por um número reduzido de pessoas, de reconhecido mérito público, que no seu conjunto assegurem o leque de competências necessárias a pluridisciplinaridade desta missão.

3- Por último, ficou ainda acordado que a Sr.ª Vereadora do CDS/PP irá coadjuvar o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa no sentido de ser redefinido o papel da CML na UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, tendo em conta os objectivos que determinaram a sua criação e a especificidade autárquica que a deve distinguir de outras entidades públicas que também intervêm na área da cooperação.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com