terça-feira, janeiro 31, 2006

Freguesia dos Mártires luta contra extinção anunciada

O Governo ainda só anunciou a intenção, mas o presidente da Junta de dos Mártires, em Lisboa, alega "preferir estar prevenido" para o combate. Já convocou duas reuniões extraordinárias da Assembleia de Freguesia e a Junta está a criar uma "associação de amigos" para tentar evitar a previsível extinção da freguesia.
Ao JN, Joaquim de Sousa não poupa críticas à proposta de reforma administrativa apresentada por António Costa - a primeira é a total ausência de informação recebida do ministério da Administração Interna em relação às suas dúvidas. Até ao final do ano, o governo vai apresentar no Parlamento uma proposta que proporá a extinção ou fusão de freguesias com menos de mil habitantes. A reforma deverá começar pelos concelhos de Lisboa e Porto. Na capital, seis das 53 freguesias são atingidas por esse limite Mártires, Madalena, Castelo, Santiago, Santa Justa e Sacramento.
Nos Mártires há 369 recenseados. Uma das dúvidas de Joaquim de Sousa é se a proposta do Executivo se refere a moradores ou eleitores. "É que muitos mudam de casa mas não alteram o cartão", sublinha.

Continue a ler aqui

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com