segunda-feira, janeiro 23, 2006

CDS-PP lança Manual do Autarca Lisboeta


O gabinete autárquico da Concelhia de Lisboa do CDS-PP lançou na semana passada o Manual do Autarca Lisboeta, elaborado por Carlos Barroso e João Diogo Moura, secretário da comissão política concelhia. "Com a criação do gabinete autárquico", explicou ontem Carlos Barroso, "o nosso objectivo fundamental foi o de coordenar a nossa política autárquica na cidade de Lisboa". O manual é uma acção dentro dessa estratégia.

O Partido pretende com o lançamento da publicação dotar os seus autarcas de uma ferramenta prática de trabalho. " Queremos formar os nossos autarcas, transmitir-lhes a informação adequada sobre o funcionamento dos órgãos autárquicos e sobre os meios de actuação que se encontram ao seu dispor para que eles saibam quando e como podem intervir", explicou Carlos Barroso.

A iniciativa enquadra-se, segundo o CDS-PP, num programa de formação contínua dos autarcas do partido e representantes e de coordenação entre os vários eleitos na Câmara Muncipal, Assembleia e freguesias. O objectivo é o de assegurar "a intervenção activa e permanente na discussão dos grandes problemas da cidade e contribuir para a sua resolução". O CDS-PP Lisboa, pretende também através do seu gabinete autárquico, passar a realizar sessões de formação e acções relativas aos problemas da cidade.

"Queremos autarcas de qualidade, que intervenham activamente nas questões urbanas, que saibam os seus direitos e as normas de funcionamento das autarquias", rematou Carlos Barroso.

Notícia Público

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com