terça-feira, dezembro 20, 2005

Recomendação do CDS aprovada por unanimidade

A recomendação do CDS-PP apresentada à Assembleia Municipal de Lisboa esta tarde foi aprovada por unanimidade por todas as forças políticas ali representadas: CDS-PP, PSD, PS, BE, PCP e PEV.

RECOMENDAÇÃO
Tranpsortes do Bairro do Rêgo


Os Deputados da Assembleia Municipal de Lisboa, eleitos pela lista do CDS- Partido Popular, vêm, ao abrigo do disposto no Art.º 38º, n.º 1, alínea f) do Regimento deste órgão, apresentar a presente recomendação à Câmara Municipal de Lisboa.

Considerando que:

O Bairro do Rego encontra-se mal servido de transportes públicos.
A população tem assistido à diminuição da oferta de transportes púbicos.
O percurso da carreira 31 foi reduzido.
Não existem painéis informativos relativos aos horários dos autocarros.
A população, maioritariamente idosa, é a principal prejudicada com esta situação.

Propõe-se que o seguinte:

1 - Que a Câmara Municipal de Lisboa informe as diligências que, em concreto, desencadeou, com vista à resolução dos problemas de transporte no Bairro do Rego.

2 - Seja efectuado um estudo com vista à análise das medidas a adoptar para redefinição do sistema de transportes em todo o Bairro do Rego, devendo as suas conclusões serem enviadas às entidades identificadas no ponto 7 desta recomendação.

3 - Seja solicitado à CARRIS uma forma de assegurar o reforço das ligações decorrente da redução percurso da carreira 31, enquanto o estudo referido no ponto anterior esteja a ser efectuado.

4 - Seja recomendado à CARRIS que elabore um estudo para que a carreira 54, que liga o Campo Pequeno a Alfragide, faça uma paragem na Avenida das Forças Armadas, entre a Embaixada dos Estados Unidos da América e o Hotel Metropolitan, enquanto o estudo referido no ponto anterior esteja a ser efectuado.

5 - Seja recomendado à CARRIS que instale painéis informativos nas paragens de autocarro do Bairro do Rego.

6 - Seja recomendado à Câmara Municipal de Lisboa actue no sentido de exigir o cumprimento das medidas constantes dos pontos anteriores.

7 - Que esta recomendação seja enviada à CARRIS, Câmara Municipal de Lisboa, Associação de Moradores do Bairro do Rego e Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com