quarta-feira, dezembro 14, 2005

Recolha de lixo afectada na capital

Nas zonas dos Olivais, Benfica e Avenida Infante Santo, em Lisboa, o lixo não foi recolhido ontem devido à greve dos trabalhadores da Administração Local, revelou fonte do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML).
Libério Domingues adiantou que naquelas zonas a adesão à greve, que hoje continua, foi de 100%, ou seja, não houve qualquer recolha de lixo, nem limpeza das ruas. O sindicalista adiantou que, em termos globais, na Câmara de Lisboa «a adesão à greve no período da noite se situou nos 73% e no período do dia em 70%».
Especificou que dos 140 trabalhadores do Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos que deveriam estar ao serviço no período da noite, 91 fizeram greve. De dia, em 100 trabalhadores, 73 aderiram à paralisação. Nas oficinas de reparação e manutenção mecânica da frota municipal deviam estar a trabalhar 117 funcionários, mas 86 fizeram greve. Segundo o sindicalista, a adesão à greve dos condutores das viaturas de recolha de lixo foi de 65%.
Libério Domingues adiantou que «os efeitos da greve são visíveis na cidade». Os trabalhadores da administração local exigem aumentos salariais de 5,5%, melhores condições de trabalho, a revisão e progressão de carreiras e contestam a reforma aos 65 anos. A greve foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e pelo STML.
Notícia JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com