terça-feira, dezembro 20, 2005

CDS leva à AML situação do Parque de Jogos do Campo Pequeno

Através de uma recomendação apresentada na AML, o CDS-PP viu a mesma ser aprovada por unanimidade por todos os partidos políticos que a compõem.
O CDS, a par do que defendeu durante a campanha eleitoral relativamente à situação do Grupo Desportivo Operário e do seu Campo de Jogos sito na zona ajardinada envolvente da Praça de Touros do Campo Pequeno (em remodelação), congratula-se pela aprovação unânime desta proposta.


RECOMENDAÇÃO
Parque de Jogos do Campo Pequeno
do Grupo Desportivo Operário
Os Deputados da Assembleia Municipal de Lisboa, eleitos pela lista do CDS-Partido Popular, vêm, ao abrigo do disposto no Art.º 38º, n.º 1, alínea f) do Regimento deste órgão, apresentar a presente recomendação à Câmara Municipal de Lisboa.

Considerando que:

1. O Grupo Desportivo Operário, com sede na Freguesia de São João de Deus, possui um campo de jogos no Campo Pequeno (Freguesia de Nossa Senhora de Fátima).
2. O terreno onde esse campo de jogos se encontra é propriedade da Câmara Municipal de Lisboa.
3. A Câmara Municipal de Lisboa não presta qualquer apoio à gestão desse pavilhão.
4. Em consequência, as condições do campo de jogos têm-se vindo a degradar, acrescendo a isso a falta de iluminação do local e a insegurança vivida na zona.
5. O Clube chegou a ser informado, pela autarquia camarária, de que, face à remodelação que a Praça estava a sofrer o Parque de Jogos não seria para manter naquele lugar.
6. O Clube com aquele Parque de Jogos é fundamental para a vida local e da cidade não tendo condições para manter, nas condições adequadas, o referido Parque.

Solicita-se que a Câmara Municipal informe do seguinte:

1. Que destino pretende dar ao Campo de Jogos existente do Campo Pequeno?
2. Pretende manter a sua actual localização ou transferi-lo para outro espaço?
3. Que apoios foram dados nos últimos 4 anos ao GDO, directamente pela Câmara Municipal de Lisboa, destinados ao parque em causa?


E propõe-se que seja recomendado à Câmara Municipal de Lisboa o seguinte:

1 - Que a Câmara Municipal assegure a continuidade da existência do parque de jogos, apresentando um projecto de remodelação (ou criação) e adaptação do mesmo para os fins a que se destina, após definição estabelecida com o Clube e com as Juntas de Freguesia de São João de Deus e Nossa Senhora de Fátima.

2 - Que a Câmara Municipal de Lisboa cumpra as suas obrigações de apoio à gestão corrente do espaço.

Mais se propõe que seja dado conhecimento desta recomendação ao Grupo Desportivo Operário, às Juntas de Freguesias e Assembleias de Freguesias de São João de Deus e de Nossa Senhora de Fátima.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com