terça-feira, dezembro 20, 2005

Assembleia Municipal aprova voto de louvor ao Eng. Adelino Amaro da Costa

O CDS-PP apresentou um voto de louvor póstumo ao Eng. Adelino Amaro da Costa, congratulando-se pela dedicação, brilhantismo e generosidade com que se dedicou à causa pública, tendo sido a proposta aprovada com os votos do CDS, PSD e PS, contando com a abstenção do PCP e do PEV e com o voto contra da bancada do Bloco de Esquerda.
MOÇÃO
ADELINO AMARO DA COSTA

Nos 25 anos da sua morte a homenagem a um democrata
Falecido com 37 anos, 6 anos após o 25 de Abril de 1974 e apenas no início do que poderia ser uma actividade governativa brilhante, assim terminou uma vida curta mas já atravessada por grandes lutas às quais se entregou sempre de forma generosa.

Primeiro ministro da defesa civil do pós 25 de Abril, pretendeu transmitir essa mesma diferença no sentido da modernização de Forças Armadas que não tinham ainda encontrado o seu caminho após as traumatizantes experiências da guerra colonial e do pós 25 de Abril.

Fundador do CDS sofreu a intolerância dos que no PREC se apropriaram da vida política e social em Portugal e tentaram banir todos os que deles discordassem.

Soube resistir sem nunca renegar os princípios Cristãos que constituíam a matriz da ideologia do CDS e acrescentando mesmo a sua marca na adaptação desta matriz à realidade do processo de democratização da nossa sociedade.

Pela dedicação, brilhantismo e generosidade com que se deu à causa pública pagando tal dedicação com o mais alto preço, a própria vida, propõem os Deputados Municipais do CDS-PP que;

A Assembleia Municipal de Lisboa aprove um voto de louvor póstumo ao Eng Adelino Amaro da Costa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com