segunda-feira, outubro 03, 2005

Nogueira Pinto critica falta de equipamentos e degradação na Expo

(Notícia Diário Digital, Lusa)

A candidata do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Lisboa criticou este domingo a falta de equipamentos sociais no Parque das Nações e denunciou alguns sinais de degradação, que atribuiu à «indefinição administrativa» da Expo.
«O que não tem dono fica ao abandono. Não há escola, não há centro de saúde, não há paragens de autocarro e já se vêem alguns sinais de degradação porque há dúvidas sobre quem tem responsabilidade pelo espaço», afirmou Maria José Nogueira Pinto numa acção de rua no Parque das Nações.A candidata democrata-cristã defende a criação de uma freguesia única no Parque das Nações, um espaço actualmente partilhado pelas Câmaras de Lisboa e de Loures e no qual o Governo também interfere através da Parque Expo.
Para Maria José Nogueira Pinto é necessário «extinguir a Parque Expo ou limitar as suas competências» no espaço e iniciar negociações com a autarquia de Loures para definir administrativamente as fronteiras da freguesia.
Num dia de campanha dedicado à zona ribeirinha, que incluiu ainda visitas às Docas e a Belém, a candidata do CDS-PP quis «fazer justiça a vários presidentes da Câmara pela progressiva recuperação» das zonas envolventes do rio e defendeu que é necessário manter o que já está feito, antes de criar mais habitação junto ao Tejo.
A uma semana das eleições autárquicas, Nogueira Pinto afirmou que não vai alterar a estratégia de campanha, até agora discreta e sem as habituais visitas a mercados, considerando que o estilo adoptado é aquele em que mais se revê.
«É uma campanha desenhada muito por mim e, por isso, eu responsabilizo-me pelo resultado«, afirmou.
Nas ruas da Expo, Maria José Nogueira Pinto distribuiu folhetos e apertos de mão e apelou ao voto, afirmando-se como um »valor seguro« para a cidade e garantindo que não vai perder a cor, mesmo com as altas temperaturas da campanha.
«Eu sou como aquelas roupas dos catálogos de senhora que têm um autocolante a dizer valor seguro. Não encolhe, não alarga, não desbota. É isso que eu sou», garantiu.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com