terça-feira, outubro 25, 2005

Entrevista a autarca

Espaço do Autarca

Em 2001, durante a campanha autárquica, o Dr. Paulo Portas e Orisia Roque, iniciaram-me na política. Ela, como querida amiga da família, sugeria que me filiasse no Partido, ele pelo carisma que irradiava, pela vontade, pela persistência e força que punha nas coisas, levaram-me a pensar: porque não?

Surtia-me inexperiente, mas se outros conseguiam…
Empenhei-me e trabalhei na e para a campanha eleitoral, onde senti a problemática da freguesia que vejo todos os dias e onde vivo há 37 anos.

O dia das eleições chegou e obtivemos 1331 votos (7,78%) da votação da freguesia. O PSD teve necessidade de fazer uma coligação pós-eleitoral e assim, passei a integrar o executivo como Tesoureira e com o Pelouro da Toxicodependência.

Tem sido uma experiência ímpar. É motivador gerir o orçamento, respondendo às necessidades sentidos pelos fregueses, fazendo mais e melhor ao mais baixo custo (dá que pensar), ou contribuir para a prevenção da toxicodependência no planeamento de acções para integrar jovens pertencentes a minorias étnicas ou grupos sociais desprotegidos.

Tenho posto todo o meu amor no que faço. Encaro os problemas que surgem como desafios da vida, que são vitórias quando ultrapassados.

Não há que temer, quando defendemos os nossos valores e a transparência dos procedimentos.

Temos a obrigação de contribuir e ajudar a construir uma sociedade livre, responsável e justa, numa palavra, DEMOCRÁTICA.

Maria Clara Ferreira da Silva
Tesoureira da Junta de Freguesia do Lumiar
(artigo publicado no Boletim "A Cidade", edição nº 25)

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com