quarta-feira, setembro 07, 2005

Visita a Alfama e São Vicente

Na sua primeira visita no âmbito da campanha autárquica à Câmara Municipal de Lisboa (CML), Telmo Correia, cabeça de lista à Assembleia Municipal, esteve, acompanhado pelo segundo candidato do CDS à autarquia, Miguel Anacoreta Correia, esteve de visita às freguesias de St. Estêvão, S. Miguel e São Vicente de Fora.

Tendo em consideração a importância histórica de Alfama e de toda a sua vertente turística e cultural, bem como as condições dos lisboetas que lá habitam, a manhã começou com uma paragem no Museu do Fado.Ouvindo as explicações feitas pela gestora do museu, Dra. Sara Pereira, os candidatos democratas-cristãos puderam fazer uma viagem pelo mundo do Fado, passando por réplicas das típicas tasquinhas e casas de fado, aprendendo algo mais sobre a construção das guitarras portuguesas, ou sobre a diferenciação entre fado menor, fado corrido e fado da mouraria. Foi referido, pelo anterior Ministro do Turismo, a importância do desenvolvimento do Turismo Cultural na Cidade de Lisboa.

O Centro Paroquial de Bem-estar e Social de Alfama foi a paragem seguinte da comitiva. Há mais de 25 anos em instalações provisórias, o centro alberga uma creche com cerca de 70 crianças. Situação que levou a directora pedagógica daquela instituição, Dra. Lurdes Torres, a reflectir juntamente com os candidatos acerca da falta de espaço e de jardins para tantas crianças, garantindo ainda que a creche subsiste “graças ao trabalho voluntariado”.“Estes centros são muito importantes, pois sem eles a vida seria impossível para muitas pessoas”, comentou a propósito Anacoreta Correia.

A manhã foi ainda ocupada com um périplo pelas ruas de Alfama, onde os moradores e lojistas, aproveitando a presença de Telmo Correia, fizeram questão de falar acerca da actual gestão autárquica, podendo ainda contactar de perto com os candidatos democratas-cristãos àquelas freguesias.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com