sábado, setembro 17, 2005

Vida de artista

O programa de pré-campanha da candidata do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, levou-a hoje a visitar o Banco de Voluntariado para a Cidade de Lisboa e a tão conhecida Casa do Artista.
O Banco do Voluntariado, criado no âmbito do pelouro da Acção Social da Câmara de Lisboa, é responsável pela ligação entre uma série de instituições – cerca de 70 no seu total – e os voluntários. E as áreas de acção são vastas, desde o domínio cívico, a acção social, a saúde, a educação, ciência, cultura, defesa do património, etc.“Mas muitas vezes as associações tornam-se um pouco indisciplinadas e criam os seus próprios bancos”, constatou Maria José Nogueira Pinto, conferindo importância devida áquela organização.“O voluntário funciona muitas vezes por impulso”, referiu a candidata democrata-cristã, sublinhando a impotância do “trabalho e triagem e formação”, também conduzido por aquele centro. Isto porque “se queremos ver uma tarefa terminada, temos que ter uma resposta contínua”.
Saída do Banco de Voluntariado foi tempo de seguir para a Casa do Artista, onde Raúl Solnado e Linda Silva receberam a candidata à Câmara de Lisboa de braços abertos.O momento foi de convívio onde não faltaram as histórias de vida dos personagens principais daquela casa: bailarinas, responsáveis de guarda-roupa do antigo Parque Mayer, actores, cantores, encenadores que também são poetas. Pessoas que tudo têm em comum e que usam aquele espaço para um convívio diário.Defendendo uma casa que se mostra exemplar, Raul Solnado não deixa de referir que “vários grupos profissionais estão agora a tentar juntar-se” para criar novas “Casas do Artista”, mas desta vez com enfermeiros, ferroviários, etc. “Vêm cá perguntar como é que fizemos”, acrescentou ainda o actor.Para Maria José Nogueira Pinto, trata-se de uma espaço “muito agradável” e, sem dúvida, um exemplo a seguir.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com