sexta-feira, setembro 16, 2005

Uma vida de diferença

A candidata do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, dividiu hoje o seu tempo de pré-campanha entre os mais tenros de idade e os mais experientes de vida.A primeira paragem foi na Maternidade Alfredo da Costa, “uma homenagem clara ao local onde já nasceu mais de um milhão de lisboetas.“

Fui directora desta casa numa altura particularmente crítica e conseguimos com a nossa equipa encontrar nichos de excelência, equipá-la tecnologicamente e catapultá-la para o lugar que merece”, contou a candidata democrata-cristã, garantindo que “Lisboa é um pouco como esta instituição. No dia 9 de Outubro, os lisboetas vão poder escolher entre obras de fachada ou uma renovação de fundo, tal como aconteceu aqui”. “Lisboa precisa de alguém que a agarre e lhe dê as condições que ela merece”, acrescentou peremptoriamente.

Maria José Nogueira Pinto percorreu os corredores da Maternidade Alfredo da Costa, acompanhada pelo actual director, Prof. Jorge Branco, relembrando os bons tempos que passou naquela instituição.Da Maternidade Alfredo da Costa foi tempo de seguir para “O Cantinho dos Velhotes”, um espaço na Rua Campo de Ourique onde a Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo disponibiliza refeições para os mais idosos e carenciados daquela freguesia.

Embora os Alunos de Apolo resistam apenas com as quotas dos seus associados e a receita dos bailes e dos cursos de dança que organiza, é com gosto que proporcionam aqueles almoços diários e aquele mesmo sítio de convívio.

Perante esta realidade, Maria José Nogueira Pinto não pôde deixar de constatar: “Quando a sociedade civil se move para fazer o papel do Estado, não se compreende como é que o Estado negligência e muitas vezes não apoia essa mesma sociedade civil”.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com