quinta-feira, setembro 22, 2005

Nogueira Pinto quer envolver cidadãos na segurança

(Notícia Lusa)
A candidata do CDS/PP à presidência da Câmara Municipal de Lisboa defendeu hoje a necessidade do envolvimento dos cidadãos na construção das condições de segurança, afirmando que não é uma competência só da polícia.
"A segurança é vista como qualquer coisa que fica só a cargo da polícia ou das entidades competentes", afirmou Maria José Nogueira Pinto, depois de visitar as instalações da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), acrescentando que há "uma perspectiva interessante que é a do envolvimento dos cidadãos na construção das condições de segurança". Seja ao nível dos comerciantes, dos vizinhos ou dos pais em relação aos filhos, a candidata defende a figura do "mediador" que consiste naquela "pessoa que pode actuar na detecção precoce e na prevenção em relação ao sistema de segurança".
Maria José Nogueira Pinto defendeu também "a contratualização entre o estado e instituições como a APAV", uma vez que "cumprem um serviço público". "Embora sejam associações voluntárias, estão na persecução de um interesse público", disse a candidata.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com