quarta-feira, setembro 28, 2005

"Nogueira Pinto promete ajudas"

(Notícia Jornal de Notícias, de 28 de Setembro)

"Bem-vinda à nossa escola", receberam, em coro, as crianças do infantário do Bairro dos Lóios, em Marvila, a candidata à Câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, ontem, ao fim da manhã.
Em reunião com a Associação de Moradores, que gere o centro de infância do bairro, a candidata do CDS-PP referiu que "é preciso incentivar o empenho dos cidadãos que realizam estes projectos, quando deviam ser da responsabilidade do Estado".
O infantário do bairro tem dificuldades com as despesas, já que, das 118 crianças matriculadas, apenas 92 são comparticipadas pelo Estado. "Não é possível pedir às Instituições Particulares de Solidariedade Social que façam de tesoureiro do Governo. Não se pode pedir este esforço", insistiu a candidata à autarquia.
As crianças presentearam Maria José Nogueira Pinto com desenhos e cartazes, onde expressaram os seus desejos para a escola e para o bairro. No "caderno reinvindicativo dos mais novos munícipes do concelho", como brincou Nogueira Pinto, estavam os pedidos de um campo de jogos e de material para as salas e recreio. "Vamos lá ver se com ou sem autárquicas arranjamos isto", prometeu a candidata.
A campanha passou ainda na Creche da Santa Casa da Misericórdia, no Jardim da Estrela, e na Fundação Júlia Moreira, na freguesia de São João ."
P. P. G.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com