quinta-feira, setembro 08, 2005

Maria José Nogueira Pinto visita serviços da CML

Alguns departamentos da Câmara Municipal de Lisboa (CML) foram hoje visitados pela candidata do CDS-PP à autarquia lisboeta.

Acompanhada pelo vereador António Carlos Monteiro e pelo candidato Anacoreta Correia, Maria José Nogueira Pinto fez a primeira paragem do dia na Central de Controlo de Tráfego, onde, perante ecrãs que monotorizavam as principais artérias da cidade, recebeu explicações sobre o sistema “Gertrude”. Um sistema que gere em tempo real a regulação do tráfego em Lisboa.

Os acordos estabelecidos com a Carris, a manutenção das vias BUS, a supressão de algumas carreiras de eléctrico e a importância da Polícia Segurança Pública foram alguns dos temas abordados no encontro com o director municipal de Protecção Civil, Segurança e Tráfego, Álvaro Castro, e a directora do departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego, Anabela Coucelo.

O Departamento de Acção Social da câmara foi o destino seguinte, onde a candidata do CDS-PP foi recebida por Rosa Sampaio.À comitiva, a directora daquele departamento descreveu detalhadamente os vários atributos e iniciativas realizadas pela sua equipa, nomeadamente no trabalho com crianças, idosos, pessoas com deficiência, cidadãos em situação de risco ou exclusão relacionada com a saúde mental, ou com desempregados de longa duração e jovens à procura do 1º emprego.

Igualmente, na presença da vereadora da Acção Social, Helena Lopes da Costa, Rosa Sampaio explicou ainda o trabalho feito nas áreas do desenvolvimento comunitário e dos equipamentos sociais.

Parte integrante dos serviços desta vereação está o “Lx Amigo”, local da paragem seguinte da candidata democrata-cristã.Um serviço de reparações que serve idosos com mais de 65 anos ou cidadãos com mobilidade reduzida com mais de 55 anos, o “Lx Amigo” tem vindo a ganhar cada vez mais notoriedade. Para Maria José Nogueira Pinto, “um trabalho muito importante”, especialmente para quem tem menos condições financeiras.

Por último, foi ainda tempo de fazer uma passagem pelo Centro de Recursos Multicultural, no Bairro Padre Cruz, onde a candidata, para além da secção destinada às comunidades imigrantes e minorias étnicas, visitou ainda uma exposição acerca do trabalho efectuado no âmbito da GEBALIS – Gestão de Bairros Municipais de Lisboa. A GEBALIS gere actualmente 70 bairros e 25 mil fogos, em áreas que abrangem cerca de 70 a 80 mil pessoas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com