quarta-feira, setembro 14, 2005

"Lisboa deve ser ouvida sobre deslocalização do aeroporto"

(Notícia Lusa)

"Candidata do CDS/PP à Câmara Municipal de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, na audição parlamentar sobre "As Grandes Opções de Infra-estruturas e o Turismo como factor de competitividade para Lisboa".

"Lisboa tem de ser ouvida quanto à questão da deslocalização do aeroporto da Portela para a Ota, bem como a autarquia lisboeta, os agentes económicos e os representantes das empresas", afirmou Maria José Nogueira Pinto, à margem da audição parlamentar sobre "As Grandes Opções de Infra-estruturas e o Turismo como factor competitividade para Lisboa".

A candidata disse que não conhece qualquer estudo sobre a matéria e teve a confirmação neste encontro, pela voz do presidente da Confederação Portuguesa de Turismo, de que também os associados do sector não estão a ser informados sobre o impacto da medida.

Nogueira Pinto considerou que, "sendo o aeroporto um dos factores de competitividade determinante para a cidade", a sua deslocalização terá efeitos bastante negativos para a capital.
"Os empregos, os restaurantes, os hotéis e os táxis" serão os principais afectados uma vez que a cidade tem muito "turismo de fim-de- semana".

"Não estamos contra o aeroporto da Ota, mas a favor do aeroporto da Portela", sublinhou.
Para além disto, a candidata afirmou ser necessário resolver problemas como o do "ambiente, do ruído, da qualidade da água e da mobilidade", não só pelo turismo, mas principalmente pela "qualidade da cidade que só assim será competitiva".
ACA."

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com