quinta-feira, setembro 01, 2005

Candidatos visitam a "abandonada" Marina do Parque das Nações



A candidata numa atitude informal convidou as duas associações presentes a juntarem-se à mesa para uma breve troca de impressões. A ANMPN entregou um dossier a cada um dos presentes contendo diversa documentação e expressou a sua indignação pelo desprezo a que a Marina foi votada não só pela Parque Expo, como também pela concessionária, autarquia e governo.A Dr.ª Maria José N. Pinto mostrou-se chocada com toda a situação de desleixo e abandono em que se encontram a marina, o edifício Nau e respectivos arredores, bem como, pelo esbanjamento de recursos financeiros públicos efectuado ao longo dos últimos anos, sem qualquer resultado para o restabelecimento da operação da marina.

Afirmou ter enorme dificuldade em compreender como é possível não potenciar uma infra-estrutura como a Marina do Parque das Nações, decerto geradora de evidentes mais valias para os potenciais investidores e agentes económicos. Por outro lado reconheceu não ser admissível que a cidade de Lisboa permita ter no seu seio tamanho e absurdo espectáculo.
A candidata afirmou que a sua candidatura não tem nada de novo para oferecer, já que, o trabalho que está por acabar na cidade de Lisboa é mais do que suficiente para a vigência de um mandato. A Marina do Parque das Nações é um entre muitos exemplos do que atrás ficou referido, para a qual é fundamental uma solução urgente.

Entende que a CML pode e deve assumir um papel mais activo na tentativa de contribuir para uma solução que acabe de uma vez por todas com a péssima imagem que todo o local apresenta e permita a operacionalidade daquela que será a primeira marina da capital. Chamámos à atenção da Dr.ª Maria José para o desmazelo e para a acumulação de lixo na ponte-cais e quebra-mares, locais tomados novamente de "assalto" pelos pescadores de cana (estavam dezenas à hora da visita), em atitude de completo afrontamento à placa de "Proibição de Pescar" (resta apenas uma das três placas afixadas há cerca de um mês, verdadeiro exemplo da falta autoridade e de zelo por parte da Parque Expo, naquele espaço.)
Ficámos cientes do interesse da candidata que mostrou possuir ideias firmes e concretas sobre a necessidade de dinamizar as frentes ribeirinhas da cidade, a náutica de recreio e o turismo de vertente náutica.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com