segunda-feira, agosto 29, 2005

Nogueira Pinto promete parque infantil nas Murtas

TEXTO: Lisboa, 29 Ago (LusaRádio) - A candidata do CDS/PP à Câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, comprometeu-se hoje a criar, caso seja eleita, um parque infantil e um espaço de convívio para os moradores do Bairro Social da Rua das Murtas.

"Não tenho nenhuma dúvida em me comprometer a satisfazer esse pedido", disse Maria José Nogueira Pinto após uma visita ao bairro numa acção de pré-campanha para as autárquicas de Outubro durante a qual o pedido que mais ouviu da boca dos moradores foi o de um espaço onde as crianças possam brincar.

No local onde há cinco anos existiam barracas há hoje um pequeno bairro de habitação social onde vive realojada uma comunidade cigana, sem que o espaço baldio que lhes serve de pátio tenha sido cuidado.

Na opinião da candidata do CDS-PP "não foi dado aos miúdos espaços de integração onde possam brincar".

Maria José Nogueira Pinto afirmou que "infelizmente os bairros acabaram com as barracas mas não com os guetos, sobretudo não foram factores de integração" e justifica com a necessidade de introduzir factores urbanísticos e sociais como forma de integrar os moradores de bairros sociais.
"Cada bairro tem que interiorizar a necessidade de integrar as pessoas e as pessoas têm que fazer um esforço para se integrarem", uma questão que, para Maria José Nogueira Pinto, se pode resolver através do acompanhamento da Santa Casa da Misericórdia e da Segurança Social assim como com a construção de espaços que promovam o convívio e o bem- estar dos moradores.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com