terça-feira, agosto 16, 2005

A apresentação das listas e o processo eleitoral das freguesias

Na última assembleia concelhia, destinada à votação das listas propostas para os vários órgãos autárquicos do concelho de Lisboa, tive o prazer de fazer uma breve apresentação das candidaturas às 53 freguesias, fazendo várias alusões ao processo eleitoral.

Nessa altura realcei o trabalho desenvolvido pela Concelhia de Lisboa e pela Comissão Autárquicas Lisboa 2005 na elaboração das listas e na escolha dos melhores candidatos.

Na mesma intervenção fiz questão de deixar bem claro que o processo não terminava ali. Antes pelo contrário começava nesse momento.

Já de seguida iríamos ter que iniciar uma nova fase que consistia no processo de preparação e apresentação das listas em tribunal.

Conforme já esperava foi um processo demorado, trabalhoso e complexo, implicando o empenho de muitas horas por parte das pessoas envolvidas.

Mas, finalmente, mais uma vez, posso dizer que conseguimos. Conseguimos ultrapassar esta segunda fase com sucesso.

Enquanto membro da Comissão Autárquicas Lisboa 2005, tal como fiz no momento da votação das listas, não posso deixar de manifestar o meu contentamento por mais uma etapa atingida.

Mas tenho que deixar aqui uma palavra especial à Presidente da Concelhia de Lisboa, sem a qual, estou certo, que este processo não tinha corrido de forma tão eficaz.

No entanto, ainda não conseguimos nada.

Temos agora que começar uma nova fase. Essa fase é afirmação das candidaturas às freguesias e o apoio aos candidatos com vista à obtenção de um grande resultado no próximo dia 9 de Outubro.

Estamos certos que podemos contar com todos.

Podem ter a certeza que contam connosco.


Carlos Barroso

1 Comentários:

em 8:04 da tarde, Blogger Diogo Moura disse...

Muito bem! Apoio e subscrevo

 

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com