quarta-feira, julho 27, 2005

Nogueira Pinto e candidatos visitam a freguesia de São Nicolau


A Campanha "Lisboa com certeza Em Boas Mãos" visitou ontem, terça-feira 26 de Julho", a Freguesia de São Nicolau.

Maria José Nogueira Pinto, acompanhada pelos elementos da lista para a CML Anacoreta Correia e António Carlos Monteiro, além do candidato do CDS à Junta de Freguesia de São Nicolau João Freitas Ferreira, visitou várias instituições desta freguesia da Baixa, que tem o maior índice de envelhecimento do Concelho de Lisboa.

A questão da segurança foi o tema abordado na reunião com o Comandante da esquadra do Arsenal (1ª Divisão da PSP), sendo focados os programas de proximidade como os serviços "Apoio ao Idoso" e "Comércio Seguro".

A problemática do envelhecimento é particularmente grave nesta zona, considerando que os idosos habitam em prédios sem elevador o que dificulta a sua mobilidade e aumenta o seu isolamento.

Vários responsáveis locais referiram este estigma do "Quarto andar sem elevador", que funciona como um isolamento compulsivo de pessoas que, noutras circunstâncias, poedriam ainda ter alguma actividade e convívio.

Também as Instituições de Solidariedade Social visitadas estão particularmente vocacionadas para o apoio a idosos e o combate ao seu isolamento, tendo estes contactos confirmado a situação de desertificação da Baixa e os problemas sociais resultantes do seu elevado índice de envelhecimento.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com