sábado, julho 23, 2005

Entrevista ao DN pela nossa cabeça de lista à CML - III

"Tive total liberdade para escolher a lista"

Que tipo de relação teve com a câmara enquanto provedora da Misericórdia?

- Muito má. A Misericórdia de Lisboa é titular de um dos maiores patrimónios imobiliários do País. Muito desse património estava degradado. A Misericórdia aumentou as receitas ao ponto de conseguir meios para recuperá-lo. Mas o que nos impediu de levar isso até ao fim foram as autorizações [da câmara] que não vieram. Estou a falar de estabelecimentos em bairros críticos da cidade, com água a cair pelas paredes. Perante isto, a câmara demonstrou total insensibilidade e até desprezo. Infelizmente, não conseguimos reabilitar estabelecimentos onde trabalham centenas de profissionais e onde há crianças carenciadas. Porque a câmara não deixou. Se faz isto à Misericórdia, o que fará aos cidadãos?

As coisas mudarão consigo?

- Com certeza! Não é possível não ser parceiro da Misericórdia, que é o segundo pilar da cidade.

O líder da distrital do CDS/Lisboa é o número três da sua lista. Foi uma imposição da estrutura do partido?

- Quem me conhece sabe que eu não aceito imposições. Por que motivo haveria de aceitar uma imposição?

A concelhia do CDS queixou-se de não ter sido consultada no processo que a levou a ser cabeça-de-lista do partido.

- No início deste processo, eu não estava nele. Não posso falar dessa fase. No momento em que sou convidada e aceito, peço total liberdade para escolher as primeiras pessoas da minha lista. Essa liberdade foi-me da-da e eu exerço-a. A mesma liberdade que pedi a Durão Barroso quando fui convidada para provedora da Misericórdia de Lisboa. A mesma liberdade que pedi a Leonor Beleza quando fui dirigir a Maternidade Alfredo da Costa. Não é possível pedirem-nos responsabilidades sem nos darem liberdade. O resultado da minha candidatura - bom, mau ou péssimo - é da minha inteira responsabilidade.

(Parte III)

- DN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com