terça-feira, julho 12, 2005

CDS apresenta carta do autarca democrata-cristão em Setembro

O CDS vai dar o "pontapé de saída" para a campanha eleitoral das eleições de Outubro com uma convenção autárquica a 3 de Setembro, no distrito de Aveiro, onde será apresentada a "carta do autarca democrata-cristão". Segundo o secretário-geral Martim Borges de Freitas, a reunião, que funcionará como a "rentrée" do CDS depois das férias, servirá para proclamar o conjunto de medidas pelos quais se devem reger os candidatos autárquicos do partido.

Apesar de o documento ainda estar em fase de discussão, Martim Borges de Freitas adiantou à Lusa um dos «princípios essenciais» da carta do autarca democrata-cristão.
«Há um princípio essencial, que é aliviar a carga fiscal das famílias e empresas a nível autárquico», sublinhou o secretário-geral do CDS, lembrando que existem taxas mínimas e máximas para balizar as contribuições autárquicas. «Quase todas as autarquias colocam os impostos na taxa máxima e o CDS-PP bater-se-á contra isto, tendo em conta que a carga fiscal a nível nacional já é exageradíssima», afirmou Borges de Freitas.

A pouco mais de um mês da data limite de entrega das listas de candidatos autárquicos (16 de Agosto), o secretário-geral do CDS-PP escusou-se a fornecer números sobre este processo, mas adiantou que «já existem mais coligações com o PSD do que em 2001». Nas últimas autárquicas, PSD e CDS-PP concorreram coligados em 43 municípios. Outra novidade em relação a 2001 será a ausência de coligações entre CDS e PS, que aconteceram em oito municípios, mas que agora os democratas-cristãos se comprometeram a não repetir no âmbito do acordo autárquico assinado com os social-democratas. «Será a primeira vez que tal acontece na história do CDS», sublinhou o secretário-geral do partido, Borges de Freitas.

(Continua na edição impressa)


- A Capital

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com