terça-feira, junho 07, 2005

Coligação em Lisboa decidida esta semana

PSD e CDS-PP devem decidir esta semana se se apresentam coligados em Lisboa nas eleições de Outubro. Entretanto, os dois partidos já selaram cerca de 30 coligações autárquicas. "Estão fechados perto de trinta acordos, mas vários estão ainda a ser negociados", disse à Lusa o secretário-geral do PSD, Miguel Macedo.

Nas últimas eleições autárquicas, PSD e CDS-PP concorreram coligados em 43 municípios, mas em Lisboa tiveram candidatos próprios, com Pedro Santana Lopes a concorrer pelos sociais-democratas e Paulo Portas pelos democratas-cristãos.

Segundo Miguel Macedo, o dossier da capital está a ser tratado directamente pelos presidentes dos dois partidos, Marques Mendes e Ribeiro e Castro, e pelo candidato apoiado pelo PSD à Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues.

Membros do gabinete autárquico do CDS-PP garantiram que a questão ficará decidida esta semana, estando prevista uma reunião - ainda sem data - entre Marques Mendes e Ribeiro e Castro.

Após essa reunião, e seja qual for a decisão, deverá ser formalmente assinado o acordo-quadro entre os dois partidos, que seguirá as linhas gerais do texto firmado em 2001. Nesse acordo, estipulou-se que os votos obtidos pelas coligações entre os dois partidos fossem repartidos numa base de 80 por cento para o PSD e 20 para o CDS.

- DN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com